Tratar os pensamentos autodestrutivos que vem à nossa mente olhando apenas parte de quem somos ou dos fatos que vivemos é um erro, por isso, a maioria das pessoas passam boas parte da vida sendo assombradas por pensamentos suicida.
Todos sabem que Deus nos criou para a vida e que Ele não se agrada, nem vê nossa morte como solução para nossos problemas. Aliás, apenas o suicida é que vê a morte como solução para seus problemas. Pois mesmo não querendo morrer, flerta com a possibilidade para o fim dos problemas. É aqui que o ego fala mais alto e tenta tampar os ouvidos para a razão e o amor de Deus, da família, dos amigos.
Por isso, ao primeiro sinal de pensamentos suicida, temos que pedir ajuda. Buscar orientação profissional, espiritual e familiar para solucionar isso. É preciso cuidar do espírito, da mente e do corpo para resolver este problema.
Mas gostaríamos não só de orientar aqueles que estão passando por isso, mas também de indicar para que todos nós sejamos intencionais na busca por saúde espiritual, mental e física com ações preventivas aos pensamentos suicida. Sim, todos nós devemos buscar uma boa alimentação, equilíbrio emocional, vida com Deus, um bom relacionamento com as pessoas, etc. para evitar que cheguemos ao ponto de gerarmos pensamentos de morte.